ps5.jpg

Estás pronto para a revolução gaming?

Esta é nossa página dedicada à consola de nova geração da Sony, a tão aguardada PlayStation 5. Aqui vais encontrar todas as informações atualizadas sobre a PS5, incluindo a data de lançamento, os jogos confirmados, o preço, as especificações técnicas, a retrocompatibilidade e o novo comando Dualsense.

 

Qual a data de lançamento da Playstation 5?

Até ao presente dia não existe uma data concreta de lançamento comunicada pela Playstation para a nova consola. Ainda assim o lançamento da PlayStation 5 deverá acontecer no final de 2020, entre os meses de novembro e dezembro. A época mais provável de lançamento será enquadrada no Natal de 2020.

 

Qual será o preço da Playstation 5?

Ainda não existe um anúncio oficial por parte da Sony quanto ao preço de venda da nova consola. De acordo com o diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, a Sony ainda se encontra a analisar o preço correto para posicionamento do novo equipamento.

Rumores recentes indicam que o preço da PS5 será superior ao da PlayStation 4 Pro, que foi lançada originalmente em Portugal a 399€.

 

Como será o novo design da consola?

Apesar de circularem inúmeras proposta de design não oficiais na internet, algumas das quais são sem dúvida altamente apetecíveis, até ao momento ainda não foi divulgado um design final. Podemos no entanto ter como indicador principal o renovado comando DualSense que irá estar em linha com o design geral da consola.

consola.jpg

Após alguma pesquisa acreditamos que os resultados acima apresentados são os mais prováveis de vir a concretizar-se. Este design encontra-se em linha com o novo DualSense e as dimensões do equipamento parecem ser muito semelhantes às da PS4 Pro.

 

Como será o novo comando DualSense?

A nova PlayStation 5 promete inovações para que a tua experiência de jogo seja ainda mais sensorial e realista, proporcionando-te uma imersão de nível superior. Para sustentar esta promessa foi apresentado o DualSense, o novo comando da Playstation.

dualsense.jpg

Tudo o que os jogadores adoravam no comando Dualshock 4 permanece intacto, mas são adicionados novos recursos como a tecnologia háptica, que adiciona novas sensações poderosas à experiência de jogo, como a resistência do volante ao conduzir na lama ou ao acionadores os botões adaptáveis L2 e R2 para sentir a tensão real de ações como carregar e disparar uma flecha. Tudo isto integrado num design mais compacto do que parece, com bateria recarregável e baixo peso.

 

Quais os jogos que serão lançados com a Playstation 5?

Até ao final do ano 2020 serão lançados alguns jogos para a nova Playstation 5, no entanto ainda existem títulos com data por confirmar. As sagas mais antecipadas para esta próxima geração de consolas são o Call of Duty, o Grand Theft Auto e The Elder Scrolls. A Sony está a trabalhar também para ter alguns exclusivos que poderão ser lançados durante o primeiro ano da PS5, como Ghost of Tsushima, Horizon Zero Dawn 2 e God of War 2, no entanto esta informação não é oficial.

A Playstation apresentou recentemente Godfall, um jogo role-play de fantasia focado em combates corpo-a-corpo na terceira pessoa e de caça ao loot. Está a ser desenvolvido pela Counterplay e será publicado pela Gearbox Software. Está previsto para o final de 2020.

 

Warframe.jpg
Valhalla.jpg
Rainbow Six Siege.jpg
Outriders.jpg
Warframe.jpg
Valhalla.jpg
Rainbow Six Siege.jpg
Outriders.jpg
Rainbow Six Siege.jpg
Outriders.jpg

Vai existir retrocompatibilidade com os jogos da Playstation 4?

Sim! A Playstation 5 será retrocompatível com um grande número de jogos da PS4. Esta informação foi confirmada por Mark Cerny, o arquitecto de sistemas da consola. A principal vantagem desta características será que os jogos da PS4 vão correr com melhorias no desempenho e resolução na nova consola Playstation 5.

 

Quais são as especificações técnicas da Playstation 5?

A tabela que disponibilizamos abaixo apresenta as especificações oficiais anunciadas da PlayStation 5. A nova consola da Sony foi desenhada com a finalidade de elevar o nível atual de experiência gaming nas consolas tradicionais. Entre as novas especificações destacam-se sobre tudo o SSD de 856GB com leitura ultra rápida, uma unidade de processamento gráfico de última geração baseado na tecnologia AMD Rizen e ainda o CPU de 8 Cores com frequência variável até 3.5Ghz.

 

Especificações Técnicas

CPU: AMD Zen 2-based CPU com 8 cores a 3.5GHz (frequência variável)

GPU: 10.28 TFLOPs, 36 CUs a 2.23GHz (frequência variável)

Arquitetura GPU: RDNA 2 Personalizada

Interface de Memória: 16GB GDDR6 / 256-bit

Largura de Banda da Memória: 448GB/s

Armazenamento Interno: 825GB SSD Personalizado

Rendimento IO: 5.5GB/s (bruto), 8-9GB/s de media (comprimido)

Armazenamento Expansível: Ranhura NVMe SSD

Armazenamento Externo: Suporte USB HDD

Unidade Óptica: 4K UHD Blu-ray Drive

Apresentação Técnica